Sistema de Gestão da Qualidade
Certificado


ISO 9001 (Download PDF)
ISO/TS16949 (Download PDF)

Escopo

Escopos do Sistema de Gestão Integrado estão definidos da seguinte forma:

I - NORMAS ISO 9001 E ISO 14001
Fabricação de Produtos Eletromagnéticos e Eletrônicos

II - NORMA IATF 16949
Fabricação de Produtos Eletromagnéticos para Alternadores, Motores de Partida e Ignição

MANUFACTURING OF ELECTROMAGNETICS PRODUCTS FOR GENERATORS, STARTER AND IGNITION ENGINES

Política Integrada de Gestão

Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Responsabilidade Social

A Qualitrafo Industrial, atuando na fabricação de produtos eletromagnéticos e eletrônicos, visando ser a melhor oportunidade de negócios no segmento, reconhecendo a importância da qualidade para seus produtos, da preservação do meio ambiente, da promoção da saúde e segurança do trabalho para seus colaboradores e de ações que beneficiam a comunidade onde atua, tem como compromisso:

» Integrar as questões da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e responsabilidade social, às atividades, práticas e rotinas, como forma de agregar valor e apoiar o seu planejamento estratégico, através do sistema de gestão integrado.

» Fabricar produtos eletromagnéticos e eletrônicos, atendendo as especificações técnicas, condições comerciais e demais requisitos aplicáveis, satisfazendo as necessidades dos clientes.

» Determinar e controlar os aspectos e impactos ambientais das atividades, produtos ou serviços.

» Atuar preventivamente sobre os desperdícios e poluição ambiental, com ênfase no consumo de recursos naturais e aumento do desempenho ambiental.

» Destinar adequadamente os resíduos gerados em seus processos.

» Prover locais de trabalho saudáveis e seguros, a fim de assegurar a integridade física dos colaboradores e visitantes.

» Determinar os riscos que causam impacto ao negócio, implementando estratégias e ações para prevenir os efeitos indesejáveis e alcançar a melhoria contínua.

» Cumprir a legislação pertinente que subscreva no âmbito da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e Responsabilidade Social e as diretrizes da organização.

» Formar, informar e sensibilizar os colaboradores para que zelem pela sua própria Segurança e a dos seus colegas, pelo Ambiente e pela Qualidade das tarefas que desempenham, atuando sempre de forma consciente.

» Agir de forma ética e responsável, respeitando a diversidade humana e cultural, não permitindo a discriminação, o trabalho degradante, o trabalho infantil e escravo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a redução da desigualdade social.

» Interagir com as comunidades onde está inserida de forma a contribuir para o seu bem-estar e incentivar ou valorizar práticas de voluntariado e atividades humanitárias.

» Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado.

Visão, Missão e Valores

Visão:
» Ser a melhor opção para colaboradores e a comunidade, promovendo o crescimento, através da capacitação e valorização profissional, num ambiente de trabalho prazeroso, seguro com respeito ao meio ambiente
» Melhorar continuamente todos os processos da organização, prevenindo defeitos, reduzindo desperdícios, com ênfase na longevidade do negócio.

Missão:
» Ser referência Nacional e reconhecidos pela qualidade em montagem de produtos eletromagnéticos e eletrônicos, satisfazendo a necessidade de nossos clientes.
» Gerar valores para nossos clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e sociedade.

Valores:
» ÉTICA: Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplo de solidez moral, honestidade e integridade.
» RESPONSABILIDADE SOCIAL: Exercer a cidadania contribuindo através do programa de inclusão social, para o desenvolvimento profissional, humano e da sociedade.
» VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS: Propiciar um tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e autoestima.
» QUALIDADE: Executar os serviços de forma planejada comprometida e integrada, com foco na qualidade e nos resultados, propiciando a perenidade da organização.
» PROATIVIDADE: Maneira com nos comportamos e antecipamos as responsabilidades pelas ações.
» SATISFAÇÃO DO CLIENTE: Ele é a razão da existência de qualquer negócio. Nosso relacionamento deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança.
» COMUNICAÇÃO: Nossa comunicação deve ser clara e precisa.
» RESPEITO AO MEIO AMBIENTE: É isso que nos dá a perspectiva do amanhã.
» EXCELÊNCIA com SIMPLICIDADE e foco em RESULTADOS - A nossa dedicação nos obriga ao compromisso de atingir os resultados planejados pela organização.
» CONFIDENCIALIDADE - Garantimos a total confidencialidade das informações de nossos clientes.

Política de Responsabilidade Corporativa

A responsabilidade corporativa envolve nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável e práticas empresariais responsáveis por:

Trabalho e Direitos Humanos:
» Dar às pessoas uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho e prática de inclusão social
» Assegurar tratamento justo e igualitário e sem discriminação, preconceito e assédio sexual e moral
» Respeitar o direito do empregado
» Não usar trabalho infantil, bem como o trabalho forçado ou obrigatório
» Reconhecimento pelos serviços prestados mediante o pagamento de salários em conformidade com a legislação aplicável, sindicatos e outros benefícios

Ética nos negócios:
» Conduzir nossos trabalhos de forma legal, concorrendo para o negócio em condições justas e apenas por méritos de nossos serviços
» Prevenir e combater à corrupção, suborno ou qualquer atividade ilícita ou de favorecimento pessoal
» Realizar nossas atividades de acordo com os princípios da boa governança corporativa
» Garantir que os compromissos sociais, ambientais e éticos são refletidos nas relações com clientes, fornecedores e demais partes interessadas.